Institut Pasteur de São Paulo

Institut Pasteur de São Paulo torna-se membro da Câmara de Comércio França-Brasil

Institut Pasteur de São Paulo torna-se membro da Câmara de Comércio França-Brasil


 

Associação visa promover relações entre empresas das duas nações e participou, em 2023, da realização de 163 eventos. Mais de 450 instituições são filiadas.

10 de junho de 2024 – O Institut Pasteur de São Paulo (IPSP) se tornou, no dia 1º de maio, membro da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB), uma associação que tem como intuito promover relações econômicas, comerciais, industriais, científicas e culturais entre as duas nações.

A CCIFB reúne mais de 450 empresas, não só do Brasil e França como de outras nacionalidades, e participou, em 2023, da articulação de 163 eventos, seja como responsável pela organização, seja prestando apoio a diversas entidades, como o Consulado Geral de França em São Paulo.

Ao se tornar membro, o IPSP terá acesso a boa parte desses eventos, o que facilitará no desenvolvimento de parcerias, sobretudo com as empresas francesas, que ao somar suas operações transformam a França no terceiro país que mais investe no Brasil em estoque e no primeiro em número de empregadores.

Esse networking, no entanto, não se limita às empresas com operações no Brasil, uma vez que a CCIFB faz parte de uma rede global que reúne 119 câmaras francesas espalhadas por 94 países.

“O estreitamento de relações com empresas vai ao encontro de uma das missões do Institut Pasteur de São Paulo, que é promover a inovação em prol da saúde pública. Nós fazemos pesquisa de ponta, em rede internacional, e podemos realizar projetos conjuntos de pesquisa e desenvolvimento, que possam gerar produtos inovadores”, destaca a diretora executiva do IPSP, Paola Minoprio.

Além da participação em eventos, a associação dá ao IPSP alguns benefícios. Neles estão incluídos a locação de salas para reuniões, palestras, entre outros eventos, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e um anuário global com contatos atualizados de profissionais de mais de 500 empresas.