Na ocasião, foram identificadas oportunidades para que estudantes da SKEMA possam realizar estágios de curta e longa duração no Institut Pasteur de São Paulo
No dia 28 de outubro, o Institut Pasteur de São Paulo (IPSP) recebeu a visita da diretora geral e presidente executiva da SKEMA Business School, Alice Guilhon; e da reitora do campus da SKEMA em Belo Horizonte, Geneviève Poulingue. Elas foram recebidas pela diretora executiva do IPSP, Paola Minoprio, e pelo gestor de projetos do instituto, Gérard Chuzel.
A SKEMA Business School é uma renomada instituição francesa de ensino superior, com seis campus globais, incluindo uma unidade no Brasil, estabelecida desde 2018. Reconhecida mundialmente por sua excelência nas áreas de gestão e inovação, a SKEMA compartilha com o IPSP interesses estratégicos que podem impulsionar futuras colaborações, especialmente em “Management e inovação” e “Inteligência Artificial (IA) aplicada à saúde”.
Durante a visita, foram identificadas oportunidades para que estudantes da SKEMA possam realizar estágios de curta e longa duração no Institut Pasteur de São Paulo, contribuindo para o desenvolvimento de pesquisas com foco em IA na área da saúde. Esta área representa um pilar central nos planos de pesquisa tanto da SKEMA quanto do IPSP, que vêem na IA uma ferramenta transformadora para desafios e avanços no setor de saúde.
Para fortalecer essa aproximação, novos encontros foram agendados. Paola Minoprio participará de uma missão na França em novembro deste ano, enquanto Alice Guilhon retornará ao Brasil em março de 2025. Essas reuniões visam consolidar as bases de uma parceria que promete enriquecer as trocas científicas e acadêmicas entre o Brasil e a França, promovendo o avanço da inteligência artificial na saúde e a capacitação de talentos de ambas as instituições.